1.9.08

conversa por e-mail

A seguir, trechos de emails respondendo algumas dúvidas da Andersen hoje para ilustrar o estágio atual do trabalho no canteiro.

Falei hoje com o Cláudio e que bom que chegou o telefone! (foi instalada uma linha telefônica na obra) Por enquanto, eles estão trabalhando na hidráulica. O Michel deve ter ligado lá para passar algumas informações técnicas. Amanhã, passarei da obra no começo da tarde, para pelo menos fazer os registros fotográficos e devo aproveitar para ver como vai o andamento da entrega dos materiais pessoalmente.

(...)

Espero conseguir uma previsão mais precisa sobre as armações lá no depósito amanhã. Isto porque, chegando os ferros, dependemos da disponibildade de entrega do concreto! (Que, por sua vez, só pode vir quando as armações estiverem na obra e posicionadas!) Amanhã vejo com o Cláudio uma previsão também de quanto tempo ele levará para posicionar os ferros nos devidos lugares para receber o concreto). (...) Caso surja essa previsão mais precisa, entro em contato com você e já podemos avisar o concreto. Quanto a chuvas no próximo sábado, se estiver como no último, creio que não teremos problemas para concretar. Dependemos mais da concatenação das estregas de material mesmo.

Dos blocos, creio que quarta-feira teremos uma posição do projeto e então você já poderá encomendá-los. De qualquer forma, eles só serão usados depois da fundação pronta, o que significa que temos um tempo.

Da topografia, seria importante ter os desenhos, pois além de tudo são documentos. Mas ficamos mais tranquilos na visita do sábado ao saber que as diferenças das medidas de projeto e reais estão mínimas, o que nos dá alguma folga na etapa atual do projeto. (Além do terreno ser praticamente plano). Já as plantas de estrutura atualizadas são bastante urgentes!

Beijo e vamos lá!

Carol.

Nenhum comentário: