Hoje as paredes do bloco da frente já tinham subido mais um pouco, de acordo com o projeto definido ontem. Paralelamente, as ferragens dos pilares do térreo foram fixadas por toda o terreno e também foi iniciada, com auxílio de novo gabarito (executado com aproveitamento de madeira do antigo) a primeira fiada com os tijolos selecta de 14 cm (paredes internas).
O dia foi agitado na parte do projeto. Após diversas consultas, o engenheiro calculista que assina o projeto deu aval para execução da parede externa com tijolos de 19 (apesar do projeto indicar blocos de 14). Essa nova leva de tijolos deve chegar à obra na noite da próxima segunda-feira.
Com Michel, estudamos a compatibilização da hidráulica com a estrutura e alvenaria, prevendo aumento da calha de cimento branco em função do uso de telhas cerâmicas (que aumentam a declividade do telhado e, portanto, pedem uma altura maior na recepção da calha projetada anteriormente). Ainda não estão definidas, de modo geral, as águas do telhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário