2.7.09

prosseguimentos

Hoje na obra prosseguiram os trabalhos de reboco e massa fina no teto do superior.

No escritório, o fornecedor de lajes (painel de concreto) telefonou confirmando as dimensões. Expliquei que se trata de um orçamento comparativo para decidir se faremos a varanda com piso em concreto ou vidro e ele ficou de me passar o orçamento assim que possível - a preocupação é com o frete para carga pequena.

Os orçamentos do ar condicionado prosseguem (solucionando pequenas dúvidas). No momento, estou no aguardo de equipamento de marcas "genéricas" (marcas também fortes no meracado, semelhantes às escolhidas pela Andersen, mais para ter um parâmetro de comparação). Sem contar o orçamento de projeto e instalação em separado.

Outro processo que corre em paralelo é a finalização do projeto de elétrica. Hoje tive uma reunião boa com o Nivaldo, um dos eletrotécnicos que assina o projeto, e surgiram muitas dúvidas e pontos controversos com relação à tubulação adicional do piso. Assim, decidimos fazer uma reunião geral na obra no domingo, com a equipe toda. Apenas com essa tubulação definida podemos fechar o contrapiso do térreo da casa. No superior, estamos com um pouco mais de folga para elétrica adicional no piso (em compensação, sem o forro, o teto não vai contribuir para resolvermos nada).

No momento, estou no aguardo do orçamento dos ferros da escada (deve ser enviado amanhã); mas a eventual entrega já está garantida para o sábado. Também consegui agendar visita para orçamento de dry wall amanhã na obra.

Nenhum comentário: