3.7.09

+ massa e ar

Hoje, enquanto o trabalho com a massa prosseguiu no superior, avançamos o projeto do ar condicionado, com auxílio do técnico indicado por um dos fornecedores do equipamento. De modo geral, não haverá quase interferência com o forro.

Logo cedo, houve um comunidado de que os ferros da escada não poderão ser entregues amanhã. Isto porque, ao analisar de fato o desenho, foi descoberto que as dobras são muito pequenas e não poderiam ser executadas por máquina. Assim, o plano para a semana com relação à escada é, de posse dos desenhos, montar toda a fôrma (aproveitando madeirite plastificado utilizado em outra obra, para obter um acabamento que dispense reboco e massa fina) e deixar tudo no jeito para receber os ferros no próximo sábado. Os ferros da escada estão estimados em R$1.150,00 (pgto em agosto).

Dp piso, o carregamento com as peças de porcelanato que serão cortadas para o rodapé ainda não saiu do depósito. A entrega à empresa que efetuará os cortes está temporariamente suspensa, enquanto não se decide a forma de pagamento e deconto a serem adotados. Esse tópico deverá ter um desfecho na segunda-feira.

Enquanto não vem a resposta dos fornecedores de vidro, saiu o orçamento dos painéis de concreto para eventual laje da varanda: R$1.170,00 (apenas os painéis). Junto com o orçamento, foi encaminhada uma planilha com os ferros adicionais, para que possamos orça-los também e, assim, chegar o mais próximo possível do que seria o custo da varanda na versão concreto.

Foi confirmada a reunião de domingo com os eletrotécnicos, para localizar os quadros de força e realizar a compatibilização de todos os projetos relacionados à elétrica.

Nenhum comentário: