8.7.09

massa+solar+fulget



Amostras de fulget, que chegaram hoje à obra. A mais clara, que corresponderia ao tom amarelo, é bem bonita, apesar de na foto estar um pouco apagada. A média, achei um pouco apagada mesmo "ao vivo". A mais escura, que chamamos de "chocolate", é um pouco avermelhada demais. Passei essas observações para o fornecedor, que no momento não tem opção de um marrom mais "café". Aguardaremos mais amostras prometidas enquanto finalizamos o desenho dos trechos que realmente receberão o fulget, para que possamos definir o revestimento. A granulaçao também varia de acordo com a tonalidade. Nessa reunião de amostras, todas são "grano zero", mas é perceptível como o tom mais escuro tem pedras menores em relação aos mais claros. Custo estimado por m2: R$40,00.

Hoje recebemos na obra uma vistoria da equipe de instalação do aquecimento solar de água, que forneceu orientações para detalhamento do projeto e preparação para receber o equipamento. Serão necessários mais pontos de elétrica na cobertura do que os apontados nas conversas preliminares. A partir dessa visita, será fornecida uma lista de materiais (tubos) para cotação e compra.

Enquanto isso, prossegue em estágio já bastante avançado o trabalho com a massa grossa e fina.



Por fim, flagra de cena cotidiana na obra: o varal, que tem trocado de lugar em função da ocupação dos ambientes pelos andaimes, hoje esteve na sala de ginástica (ns fotos, Edgar recolhe a roupa).



3 comentários:

Wellington disse...

Boa tarde, meu nome é Wellington Rebeque. sou do Rio de Janeiro.
Trabalho com o revestimento em FULGET.
gostaria de saber de vcs, se conhece algum fornecedor de pedras para este revestimento.... muito obrigado e tenha um bom fim de semana....
www.revesttotal.com.br.

Carolina disse...

oi, Wellington,

infelizmente, não conheço fornecedores de pedras. inclusive, como você viu, provavelmente precisaremos de pedras mais escuras. A empresa que forneceu as amostras da foto aqui em SP disse que a pedreira de onde retiravam o tom "café" está extinta!
Enfim, boa sorte para nós! (sorte com o site em construção) E obrigada pela visita!

tatiana disse...

Ola, estou construindo uma casa e gostaria de colocar Fulget no muro.
Gostaria de saber se vcs estão gostando desse revestimento e dica de fornecedores.