6.7.09

massa+ar+alarme



Hoje, enquanto a equipe prossegue o trabalho com a massa grossa e fina, recebi na obra a visita de mais uma equipe de instalação de ar condicionado.

Bolamos um percurso que deverá facilitar muito a instalação (compatibilizando o melhor percurso da tubulação com a estrutura). A quebra será mínima, praticamente apenas dos furos para acessar os condensadores na cobertura.

O projetista do alarme deu uma orientação muito esclarecedora e fez um levantamento das máquinas necessárias. Uma grande economia de material pode acontecer se as imagens forem recebidas pelos próprios aparelhos de TV. Solicitei o orçamento de três níveis de equipamento: proteção do perímetro, câmeras (que, se conectadas à internet, podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo pela proprietária ou pelo serviço de monitoramento) e alarme de rompimento para portas e janelas do térreo (equipamento que eu, por enquanto descartaria, mas para o qual a tubulação pode ser toda embutida, caso haja o desejo de expansão do sistema). De modo geral, a definição do equipamento e projeto da tubulação é bastante ágil (a tubulação é marcada na própria obra), de modo que a execução pode acontecer ainda em julho (no mínimo da tubulação que será embutida no contrapiso).




Dinei e Edgar trabalham na massa do teto da suíte principal; os andaimes ocupam o futuro lugar da cama

Nenhum comentário: