6.10.09

beiral surgindo


Hoje na obra avançaram os trabalhos na cobertura e fica cada vez mais difícil circular por entre a madeira. A calha já está toda asfaltada e aos poucos recebe a camada de manta. O beiral começa a ficar visível na fachada.

Enquanto isso, a equipe de projeto estuda o desenho do portão. A idéia é preservar o vão mais largo possível para a entrada dos veículos e priorizar a velocidade de abertura das folhas. O motor orçado até agora demora 15 segundos para abrir. O sistema que abre em 7 segundos representa algum risco para o funcionamento do basculante; como o movimento é muito brusco, pode exigir manutenção frequente. O acréscimo no valor total do sistema não chega a 10%, é uma questão de decidir entre os prós e contras de cada sistema (maior velocidade x risco de maior necessidade de manutenção e acréscimo no preço).

A fábrica de SPA está preparando um desenho com sugestão de posição dos jatos, que devo receber amanhã e passar à Andersen. O contato com fornecedores de lareira e churrasqueira também avançou.

O cronograma continua um pouco amarrado em função das indefinições quanto à contratação da equipe de instalação elétrica (hoje chegou a segunda proposta reformulada e a empresa de engenharioa que contatei ontem deve encaminhar uma nova proposta amanhã), mas estamos tentando encaminhar todo o possível que independa disso. Hoje conversei com o fornecedor de portas e janelas de madeira e estamos programando a entrada das portas na casa ainda em outubro. Também continuaremos tentando encaminhar ao máximo a compra dos vidros, a começar pela cobertura da escada. Em paralelo, segue o detalhamento do projeto executivo das esquadrias de alumínio (agora focando a drenagem do trilho das portas de correr das salas) e das baguetes de madeira definidas na última reunião.

O arquiteto responsável pela aprovação do projeto na prefeitura deve visitar a obra em algum momento esta semana ou depois do feriado, para deixar uma cópia do projeto aprovado e a proposta de contratação para a etapa do habite-se.








Nenhum comentário: