30.11.08

reunião na obra


pilares desformados

Hoje tivemos uma reunião de várias horas no escritório da obra (com direito a alguns passeios pela construção) para definir pontos de projeto com a Andersen. Foram levantadas inúmeras questões, a maioria já relacionada à fase de acabamento. Apesar de não ser ainda a fase em que estamos, é importante amadurecer o projeto antes do momento de definições da obra; foram listados principalmente revestimentos e pontos de luz desejados; também ficou pré-definida uma solução para a escada cascata -revestida com madeira; também de madeira deverão ser os painéis de fechamento parcial das janelas dos quartos da frente e do fundo.

Expusemos algumas informações e diretrizes de projeto do aquecimento solar (a princípio com as placas -sempre voltadas para o norte- enfileiradas no telhado oeste).

Também conversamos sobre a captação de água da chuva para reúso (se é viável com o beiral leste proposto; ao final da reunião chegamos a um desenho de supressão do beiral, substituído por uma pequena calha, mas que ainda não agradou plenamente a ninguém).

Verificamos a inexistência, no projeto estrutural, de alçapão de acesso à caixa d'água no bloco da lavanderia e ficamos de estudar uma solução para criá-lo (a Andersen descartou a possibilidade de acessá-lo pelo lado de fora).

Quanto ao planejamento de dezembro, a idéia é mesmo fechar a laje de cobertura antes do final do ano. Os próximos dias serão cruciais no planejamento dessa empreitada.

Nenhum comentário: