30.8.08

o terreno


O terreno que abrigará a Casa Anderson tem 11m de frente por 40m de fundo, totalizando 440m2. Está localizado em um trecho plano de uma rua arborizada na Zona Sul de São Paulo e internamente também é praticamente todo plano.

No momento, a frente está fechada por tapumes. Da construção anterior, demolida há poucos meses, restou a edícula, que servirá de canteiro, escritório e alojamento nesta primeira etapa da obra.

Hoje foi minha primeira visita a campo. Compareceram também o Michel e a Anderson, acompanhada de familiares. Lá, encontramos o Cláudio e outros dois operários (em breve faremos a apresentação de todo o time, por enquanto ainda nem chegamos a conhecer todo o mundo). Já estão cravadas 24 estacas strauss (das 29 que devem compor a base da fundação quando a edícula estiver demolida) e no lugar do futuro jardim da sala havia um monte de terra removida para das escavações para abrigar os baldrames e blocos.

Ao final da visita, passamos pelo depósito que tem fornecido os materiais para esta primeira fase da obra e que deve entregar até quarta ou quinta-feira da próxima semana as ferragens montadas para a concretagem da fundação.

Neste primeiro momento, então, o blog deverá intercalar a cobertura da obra e os registros de fatos relevantes que antecederam e prepararam o início dos trabalhos.

Nenhum comentário: