20.8.08

Como fui parar na Casa Anderson

*
Depois de uma reunião de quase cinco horas na última sexta-feira (15.08), recebemos, já na manhã de segunda, a notícia de que nossa proposta de trabalho havia sido aprovada.

Foi a amiga Dina Roldan, arquiteta, que me colocou em contato com Michel, autor do projeto e ex-colega de fau. Ele havia acabado de receber um convite para tocar a obra da casa que havia projetado em 2007 para o casal Anderson, sócios de um restaurante em São Paulo e para os "hóspedes" (o casal de filhos que estuda no exterior).

Sem disponibilidade para assumir a empreitada, mas ao mesmo tempo com muita vontade de acompanhar o processo projeto-construção de mais esse "filho", Michel recorreu aos amigos arquitetos e acabou chegando até mim. A princípio, convidei o amigo Daniel Cunha para assumir a obra junto comigo; mas, como dizem, o mercado da construção está mesmo inflado e o Dan foi parar em outros canteiros. Assim, fechamos a dupla de trabalho Michel e eu.

Desde a primeira reunião, "descobrir" o Michel, que até então eu conhecia quase que só de vista, tem sido uma alegria. Trabalhamos incrivelmente muito bem sintonizados! Levamos dois encontros e alguns e-mails para elaborar a proposta básica de conclusão do anteprojeto, elaboração do executivo e acompanhamento de obra e partimos para a reunião de sexta, quando finalmente conheci a Anderson - eleita como porta-voz do casal durante a obra. O entrosamento dos três na reunião foi um dos motivos para ela ter sido tão longa - e deu no que deu.

Agora, estamos elaborando o texto do contrato e crio mais este blog para registrar todo o processo de trabalho. As próximas postagens ainda devem contar mais detalhes do percurso do projeto e ainda conter fotos do terreno, (que ainda não fui conhecer), ficha técnica completa etc. Em breve, então, mãos à obra!

Nenhum comentário: