4.11.09

frentes de trabalho em andamento




acima, elétrica avançando com a passagem de fios. Abaixo, fita para junção das placas de gesso e trabalho em andamento.






acima: telhado visto da sala de ginástica;

abaixo: obras na frente da casa - muro, calçada e pórticos da entrada recém-desenformados recebendo chapisco;







2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estou construindo tb e gosto de acompanhar suas fotos de obra pq aprendo com elas... gostaria de saber se seria possivel vcs postarem fotos da instalação de batentes de portas de madeira!!! Andei pesquisando na net e nao acho fotos deste tipo de instalação :(
Boa sorte pra vcs. André Prado
andremail28-info@yahoo.com.br

Carolina disse...

Olá, André,

que bom saber que há pessoas acompanhando o blog, ainda que com a correria do dia-a-dia ele não esteja tão completo. (No final, a idéia é retornar e preencher todas as lacunas, para que o processo seja todo registrado).

Os batentes de madeira devem começar a ser instalados no meio da semana que vem, vou postar as fotos, sim. Atenção para um ponto: tanto nesta obra quanto na Casa Chippa (www.casachippa.blogspot.com) usaremos batentes parafusados, porque escolhemos não ter guarnição nas portas. Hoje o padrão de portas comerciais tem guarnição e a instalação é feita com espuma. (A espuma é injetada entre a madeira e a alvenaria e depois a guarnição cobre a espuma). Uma outra possibilidade para colocação dos batentes é por chumbamento na alvenaria. Como principalmente na Casa Chippa a fixação de batentes se dá diretamente no concreto da estrutura, descartamos essa alternativa do chumbamento. Os batentes precisaram ser desenhados sob medida e são mais robustos do que o batente comercial (5,0 cm de largura contra 3,5 cm. As folhas das portas mantiveram a largura padrão). A fixação por parafusos promete ser limpa e rápida (depois os parafusos serão cobertos por cavilhas -cilindros de madeira- para dar acabamento). Vamos ver como será.

Obrigada pelo feedback, espero que o nosso blog continue sendo instrutivo e boa sorte com a sua obra!